Envolva-se com a comunidade local para ajudar o seu negócio agrícola

«Se não estiver onde as decisões são tomadas, outros decidirão por si». Este ditado também pode ser aplicado ao seu negócio agrícola. Muitas vezes muitas decisões relativas ao gado são tomadas por pessoas que não têm qualquer experiência de agricultura. Ao estabelecer ligações com a comunidade local e não só, pode fazer ouvir a sua voz em benefício do sector pecuário.

Euronit telhado agrotherm aislamento

Faça-se ouvir

Muitas decisões afetam a nossa comunidade pecuária, mas os agricultores não são consultados. É verdade que os agricultores estão frequentemente ocupados a cuidar dos seus animais ou a trabalhar nos campos, mas se não falarmos ativamente pelo nosso sector, as condições para a criação de gado irão piorar.

Ter uma voz nas decisões que afetam o seu negócio é apenas justo.

É importante não só falar sobre agricultura, mas também ter discussões rigorosas com o sector. Os agricultores têm uma perspetiva privilegiada sobre um sector primário que é vital para a economia - a produção de alimentos para alimentar o mundo. É por isso que tem de falar e fazer ouvir a sua voz.

Pela nossa parte, apoiamos agricultores como você para aumentar os seus rendimentos e rentabilidade.

Leia como na publicação do nosso blogue
Euronit gado suino coberturas

Adesão a organizações pecuárias

A forma mais óbvia de defender o nosso negócio é através de organizações interessadas no sector. Estes podem ser sindicatos de gado, direções de gado, organizações de mercadorias, etc. O objetivo destas organizações é defender os interesses das explorações agrícolas e dos agricultores.

Assim, se quiser dar o seu contributo sobre questões que afetam o seu negócio, pode participar ativamente nestas organizações. Basta expressar o seu interesse e assistir a algumas reuniões. Normalmente adoram receber pessoas entusiastas que querem ajudar a orientar as discussões na direção certa.

gado bovino coberturas Euronit

Gerar mudança local

É verdade que envolver-se na política não é a chávena de chá de todos. Mas também se pode fazer a diferença a nível local. Poderá, por exemplo, trabalhar com escolas locais e convidar professores e alunos a visitar a sua quinta. Ao mostrar o trabalho que faz, contribui para criar uma futura geração de consumidores que apreciam o trabalho que vai na produção dos seus alimentos. Isto irá criar uma relação positiva com a sua comunidade.

Outra forma de deixar a sua marca localmente é vender os seus produtos diretamente às pessoas da zona circundante. Pode abrir a sua própria loja agrícola, juntar-se a uma cooperativa ou montar uma banca no mercado local de agricultores. As pessoas querem saber de onde vêm os seus alimentos e quem os produz. A venda à comunidade local é também mais sustentável, uma vez que os produtos não têm de viajar pelo país ou pelo mundo. A "cadeia curta" fornece aos consumidores produtos mais frescos, e terá pessoas que o apoiam ativamente e acreditam na sua atividade agrícola.

Euronit pode ajudá-lo a construir o galpão certo para a sua loja ou mercado agrícola.

Descubra como
agricultura de qualidade Euronit

Influenciar a opinião pública

Se se abrir às pessoas e mostrar o excelente trabalho que está a fazer, irá gerar apoio para o seu negócio. Já mencionámos as visitas escolares, mas também se poderia participar em "dias de campo aberto" para chamar a atenção para o sector agrícola e mostrar a sua importância para o abastecimento alimentar. Só é preciso um sinal informativo, um pouco de promoção e um dia para mostrar às pessoas em redor da quinta.

  • Pode mostrar como as soluções de telhado Euronit criam o clima perfeito para os seus animais.

Ver o público cara a cara é ótimo para a construção de relações, mas nos dias de hoje não se esqueça do poder das redes sociais. É uma grande oportunidade para os consumidores terem um vislumbre do que se passa na sua quinta. E se esta tecnologia de comunicação não é a sua coisa, certamente alguém da sua família nasceu com um telemóvel na mão e poderia ajudá-lo!

Todas as pequenas ações e contactos positivos contribuem para uma grande influência no seu sector. Se mostrarmos às pessoas de onde vêm os seus alimentos e como são produzidos, obteremos mais apoio para a criação de gado.

Necessita ajuda?

Contacte-nos e os nossos consultores especializados aconselhá-lo-ão.